domingo, 23 de maio de 2010

First Post From USA

Oiiii!!!

Desculpem pela demora!!! Bom, eu tive acesso a internet esses dias, mas fiquei com preguica de postar.

Vamos la, vou contar em partes o que tem acontecido por aqui.

A VIAGEM

O domingo passou muito rapido e quando me dei conta ja estava indo para o aeroporto. As despedidas foram muito dificeis, chorei, minha familia chorou, mas precisei partir. Ja no aeroporto encontrei as 5 meninas e o rapaz que viajariam comigo. Todo mundo muito legal e ansioso.
O voo foi muito cansativo, mas eu consegui dormir a maior parte dele. Em algum momento no aviao uma brasileira com uma bebezinha no colo veio me perguntar se eu seria au pair e eu respondi que sim. Ela me contou que foi au pair em 2002, mas nao voltou para o Brasil pq casou com um americano. Ela mora perto de Chicago e me passou seu telefone para ligar se precisar de algo. Muito fofa e simpatica.
Chegamos em Chicago para a conexao aprox. as 6 da matina. Passamos pela imigracao (apenas checam seu passaporte, tiram suas digitais e uma foto). Depois pegamos as malas e despachamos novamente. Pegamos um trem dentro do aeroporto para ir ate nosso terminal (sim, um trem!) e em seguida conferem o seu bilhete e passaporte novamente e vc passa as suas coisas no Raio X e detector de metais. Depois disso fomos conhecer um pouco do aeroporto ( que e lindo demais!) e esperar nosso voo.Liguei para meus pais de um orelhao, chorei um pouco e depois ok.
Pegamos o voo para Newark - NY umas 10:00, chegamos 12:00 e havia um senhor nos esperando no aerporto. De la seguimos em uma van para a St, Johns University e duas horas depois chegamos ao campus. Ainda nao havia ninguem la, fomos os primeiros a chegar. Instrucoes dadas. Meninas para um lado e menino para outro.


O TREINAMENTO
Logo quando chegamos os quartos foram divididos, nenhuma brasileira ficou junto, e algumas horas depois chegou minha primeira colega de quarto: uma alema, Anna. Quando ela me disse q era alema pensei logo de cara que fosse chata, mas nao, ela e maravilhosa, um amor de pessoa e super divertida. De noite a nossa outra colega de quarto chegou, uma Austriaca, a Sabrina, um doce, uma boneca. Acho que fui quem mais deu sorte, pq nos tres nos demos muito bem. Durante todo o dia chegaram pessoas do mundo todo, mexicanas, colombianas, poloneses, austriacos, sicos, suecos, alemas...as 6 da tarde tivemos um meeting de boas vindas e comemos pizza.
Na terca comecaram as aulas e eu nao entendia nada que a professora falava...kkkkkkkk...como me deixaram vir para ca com esse ingles sem vergonha??? Afff!
As aulas sao um pouco cansativas, mas nada de matar.
A comida e diferente realmente, tem algumas coisas que eu nao comi, mas da para sobreviver, a salada por exemplo e muito boa. Viciei em um molho la...rs
Em algumas horas do dia temos o acesso a internet em um laboratorio, mas passa tao rapido que nem da tempo de fazer tudo o que quer e de falar com quem quer. Bom, agora nao lembro muita coisa importante a se dizer do treinamento, mas assim que eu lembrar posto aqui ou se vcs tiverem duvidas podem perguntar.

TOUR NYC
Achei o lugar maravilhoso!!! Pegamos uma balsa para ir perto da Estatua da Liberdade. O tour e feito dentro de um onibus, mas depois vc tem duas horas livres para andar pelas ruas de la, mas o tempo passa voando. Andamos pela 5a avenida, Times Square e passamos por lugares incriveis. Comprei uma blusinha I LOVE NY, logico.

DESPEDIDAS
Na sexta de manha tivemos uma reuniao falando sobre a chegada na family e outras coisitas. Chorei ao me despedir das brasileiras e das minhas duas colegas de quarto, foi muito dificil. Aproveitem a semana do treinamento, realmente e muito bom!


CHEGADA NA FAMILY
A minha host se atrasou para me buscar uns 10 minutos. Quando chegou me abracou e me beijou. Ela estava com duas amigas e fomos deixa-las em casa. Chegando la nos descemos e fomos cumprimentar a familia dessas amigas, ficamos la 1 hora mais ou menos. Nao me senti confortavel, me senti estranha no meio de um monte de gente desconhecida.
Quando seguimos para casa nos conversamos um pouco, ela me contou que vamos mudar de casa. Ha uma nova casa construindo e precisamos nos mudar no comeco do mes que vem para uma provisoria, e so vamos para a casa novo mesmo em outubro.
Quando cheguei as criancas estavam na escada me esperando, me abracaram, beijaram, pularam no meu colo. Ai eu conheci a Grazi, a brasileira que e a atual au pair e esta indo para outra family em Seattle. Ela e muito bacana, simpatica e amiga. Logo depois o host chegou e me cumprimentou, perguntou como foi a viagem e tal. Depois eu e a Grazi fomos para o Mc Donalds aqui perto levar as criancas pq de sexta e dia de junk food. Ficamos conversando enquanto as kids bricavam. Ela me deu varias dicas do que fazer nesse periodo aqui.
Voltamos para casa, as kids tomaram banho e ficamos conversando um pouco mais. Depois ela quis me levar para dar uma volta e me mostrar uns lugares aqui perto, mas minha host nao gostou, disse que era melhor eu ficar com a familia nesses primeiros dias e lalalala. Entao saimos, mas voltamos em meia hora.
Desde o momento em que entrei no carro da host eu senti um aperto no coracao e desde entao estava segurando o choro. Pedi para ligar em casa, e quando falei com meus pais entrei em desespero, cai no choro. Disse que nao queria ficar, que queria voltar para o Brasil, mas eles me acalmaram e meu pai falou com a Grazi e pediu para ela cuidar de mim. E e isso que ela esta fazendo.
Ontem de manha vi minha familia pela webcam e chorei de novo, conversei um pouco com eles e com alguns amigos no msn. Minha amiga Sara de SP que esta em uma cidade a mais ou menos uma hora daqui me ligou e combinou de vir me ver.
De tarde fui com a host, a Grazi e as duas meninas em uma festinha de aniversario das gemeas de uma amiga dela. Comida africana, pessoas diferentes e eu e a Grazi contando os minutos para ir embora e sair com a Sara e duas amiga dela: a Renata e a Carol. Quando chegamos aqui a Sara estava nos esperando em frente a casa, entramos nos arrumamos e em seguida chegaram a Re e a Carol. Fomos em um tipico bar americano em uma cidade proxima daqui, no comeco estava vazio, mas depois foi enchendo. O povo aqui danca que nem doido, fiquei impressionada, mas as meninas disseram que eu verei coisa pior...rsrsrssrs
Voltamos para casa umas 2horas mais ou menos, eu estava super cansada, cheguei e capotei. Fiuei muito feliz de ter saido com as meninas, de ver a Sara, me senti melhor. Mas ainda estou muito triste e indecisa sobre tudo isso aqui. A Grazi vai embora domingo que vem e isso me deixa um pouco insegura.
Hoje acordei umas 7:30, nao consigo dormir muito, as kids acordam super cedo e comcam a brincar gritando la embaixo. Pedi para a Grazi me emprestar o note dela para fazer esse post para voces. Quero comprar o meu ainda essa semana, antes dela partir.
Hoje vou entregar os presentes, esses dois primeiros dias foram muito corridos e hoje vai ter uma churrasco aqui, entao vou aproveitar para entregar tudo agora.

Bom, me desculpem pelos acentos ausentes e pelos erros, mas estou escrevendo correndo...rsrsrsrsrs

Quero agradecer todooooossss os comentarios, voces sao muito fofas e me dao muita forca!!!

Torcam por mim!!!

Beijossss...proximo post com fotos!!!

8 comentários:

  1. Lindona, já tava ansiosa por seu post!!

    Acalma seu coração e entrega seu ano a Deus que Ele tem as respostas!
    Lembra do quanto você sonhou estar ai e não enfraqueça!!!

    Um beijo imenso e cuide-se, qualquer coisa grite!!
    :*

    ResponderExcluir
  2. Tenha tranquilidade, pois Deus continua ao seu lado como sempre.

    Tudo que é novo em nossas vidas nos deixa mesmo inseguros e as vezes até mesmo amendrontados.

    Mas como tudo em nossas vidas, esta é uma fase passageira. Logo você estará adaptada e bem mais tranquila.

    Estamos aqui orgulhosos e sempre torcendo para que tudo saia bem.

    Te amamos e estamos sofrendo muito com sua ausência. Acho que chorei em uma semana mais do que já chorei em toda minha vida, mas sei que é por um bom motivo.

    Muitas pessoas dariam tudo para estar no seu lugar, então viva com alegria e serenidade esta fase da sua vida. Aproveite o máximo ue puder.

    Sei que minha princesa vai arrasar. Vai se dar muito bem como sempre.

    O pai te ama muito.

    A distância distância de você, apenas confirma a imensidão do meu amor incondicional por você.

    Te amo...Te amo........Te amo.

    Luz da minha vida.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Hey, calma, o começo é assim pra todo mundo mas não desiste ainda nao, ok! Aguenta firme um pouco q as coisas melhoram e se nao melhorarem ai sim vc pode voltar sabendo q tentou.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Oiii Celly, primeira vez aqui ahuiahiu
    Aii eu imagino como deve ser difícil, acredito que vou me sentir exatamente assim no começo, mas tudo passa e daqui a pouco já vais estar te sentindo melhor! Aproveita tudo o que tu poder aí, porque quando veres um ano já vai ter passado! hauihaiua
    Vai dar tudo certo, boa sorte com tudo aí!
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  5. AHHHHH Eu sabia que tava acontecendo alguma coisaa...Amiga, não fica assim... :S Fico triste quando vc fica triste...
    Eu sei que não deve ser fácil...Mas Deus vai te dar forças...Ore muito sempre que a tristeza bater...E lembre - se sempre que para alcançar - mos nossos objetivos temos que vencer os obstaculos...
    Ninguém disse que seria fácil neh?! Mas vc é lutadora e vencedora já...Não pense em desistir...Isso tudo trará muita experiencia para vc...
    Vi vc no msn, mas n vou te incomodar pq vc deve ta falando com sua family...então, enjoy!
    Amore...no que precisar desabafar...e se for algo pessoal, mande um email...eu leio como se estivesse ouvindo vc falar...
    Deus te abençoe e de forças...Vc precisa ser forte para me dar forças depois...

    Bjosss amovc!!!!! Se cuidaaa

    ResponderExcluir
  6. pooxa.. quantaaa coisaaaaa.. mas adoreiii sue post... superr importantee para nós.. futuras au pairs!
    =]
    Bjaaoo e boa sortee aiii

    ResponderExcluir
  7. Oi Celly, primeira vez aqui ;)

    Bom, esse começo é difícil mesmo neh.. eu sou bem apegada com a minha família, como tu, e acho que vou sofrer bastante, mas esse ano é muito importante pra nossas vidas.

    Em breve espero estar contando sobre a a minha primeira semana nos eua .

    Beijos, te linkei.

    ResponderExcluir
  8. Marcelly....

    to te seguindo =D

    chego aí em MD em julho... to tentando contato com brasileiras aí, mas ta difícil...
    vou ficar em Clarksburg!

    Bjs, me responde =D

    ResponderExcluir