segunda-feira, 12 de julho de 2010

Minha rotina....novidades...

Puta merdaaaa....acho que sou a au pair mais odiada no mundo blogueiro..rsrs...Sorry again!!! Eu sei que é chato ficar sem postar aqui e até uma falta de consideracão porque vocês ficam esperando por notícias, mas o summer é um período complicado e fico com pouco tempo para postar, mas vou tentar ser um pouco mais assídua.

Outro dia, eu estava conversando com a futura au pair Bianca Ferro e ela me pediu para fazer um post falando do meu dia a dia trabalhando com as kids, então vou colocar aqui o meu schedule das aulas, porque o do summer varia um pouco.

Segunda - Acordo 6h20, me arrumos e acordo as kids as 6h30. Descemos, preparo o café da manhã e comemos juntos. Depois subimos e eles vão arrumar suas camas, escovar os dentes e trocar de roupa. Saímos as 8h50, os deixo na escola as 9h00, volto para casa e estou off. Vou busca-los na escola as 15h40, eles voltam, comem um snack e vão fazer o homework. Trocam de roupa e os levo para as aulas de artes marciais as 17h00. Voltamos aproximadamente as 19h30. Eles tomam banho, jantamos e eles vão dormir as 21h00. Acabou meu dia.

Terca - A rotina é a mesma, só muda um pouco porque eles não tem artes marciais, então eles ficam em casa assistindo TV ou brincando com uns joguinhos.

Quarta - A mesma rotina da segunda, porém minha host trabalha em casa e isso complica um pouco porque as criancas enrolam para se arrumar.

Quinta - Mesma rotina da terca.

Sexta - Mesma rotina de terca e quinta, porém a host trabalha de novo em casa. E saio para jantar fora com as kids porque é junk food day.

Sábado - As vezes preciso trabalhar algumas horas no sábado, mas só um ou dois sábados por mês, depende do trabalho da minha host, as vezes não trabalho nenhum.

Domingo - Todos os domingos estou off.

Espero que eu tenha ajudado vocês de alguma forma, mas quero lembrá-las que o schedule varia de família para família e que também precisamos ser flexíveis. Por exemplo, um outro sábado minha host me pediu para trabalhar a partir das 20h00 porque ela e o host tinham um jantar, fiquei chateada por não poder sair com meus amigos, mas depois desse fim de semana já tive 3 fins de semana off...então, as vezes vale a pena ajudar quando pudermos.

As coisas por aqui estão indo bem, é claro que ás vezes tenho uns probleminhas aqui com meus hosts, como por exemplo me avisarem em cima da hora que eu não ia mais com eles para a Flórida, e assim sendo perdi minha viagem para Boston que estava sendo planejada antes...tem dia também que to in love com minhas kids, mas tem outros que não aguento nem ouvir a voz delas...rsrs...Cada dia aqui é uma surpresa, um dia vc acorda super feliz e em outros sente um pouco mais de saudade do Brasil. Eu aprendi a controlar a saudade, penso na minha família, mas já não passa pela minha cabeca voltar para o Brasil antes do meu ano acabar.

As amizades que fiz e tenho feito por aqui são muito importantes, foi com elas que amadureci e que consigo enxergar alegria nas coisas que acontecem por aqui. Quando rola algum stress com a host family eu fico brava, mas depois dou muita risada contando para o povo. E falando em amizade, fim de semana retrasado fui para a Virginia conhecer minha amiga/agora irmã/blogueira e também au pair Ana Paula. Como eu estava off na sexta fui para a casa da Aline, saimos para uma baladinha com a galera de noite e no sábado de manhã já parti rumo a Virginia. A Ana estava me esperando na estacão de metrô com suas 3 amigas Carol, super bacanas tbm. Passei o sábado todo lá e no domingo fomos para DC ver a queima de fogos do July 4, foi muito bonito e é muito bacana ver o patriotismo dos americanos. De lá voltei para casa com minha amiga Sara.

Nessa última quarta-feira de noite a Ana veio aqui para casa, passeamos em Baltimore na quinta durante o dia, de noite fomos para uma baladinhaaaa...hummmm...rsrsrs...na sexta passeamos mais em Baltimore e depois a deixei na estacão Penn Station, pois ela tinha que trabalhar no sábado. Na sexta mais baladinha, no sábado teve a festa de despedida da Renata e das boas-vindas da Ariela, depois mais tarde mais baladinhaaaaa...e para fechar com chave de ouro, cineminha com a Aline no domingo de tarde, assistimos Eclipse.

Mas vou aproveitar que faz um tempão que não posto e vou abordar outra coisa aqui...como acabei de dizer, no sábado teve uma festa de despedida para uma au pair aqui perto de casa e as boas-vindas para a nova au pair, porém tem um detalhe: ela está voltando hoje para o Brasil. Ela chegou na casa da host family na sexta e no sábado já tinha decidido que não ia ficar. Eu e todo mundo tentamos conversar com ela, mas foi em vão...essas horas ela já deve estar dentro do avião. Quero colocar aqui a minha opinião sobre isso. Ser au pair não é fácil, é preciso determinacão e muita paciência. Sei que muitas meninas percebem que não é isso que querem fazer e voltam para suas casas, cada uma tem o seu motivo e não julgo ninguém por isso, masssssss....acho que 1 dia na host family não é tempo suficiente para se tirar uma conclusão tão negativa. É preciso dar tempo ao tempo. A maioria das meninas que chegam aqui se sentem sozinhas e querem voltar para o Brasil, comigo não foi diferente, mas eu permiti a mim mesma esperar e agora estou aqui, bem e adaptada.

Uma dica para as meninas que estão para vir: vai ser muitooooo difícil no comeco, mas depois tudo muda, tudo fica melhor, a adaptacao vem com o passar dos dias. Você vai fazer amigos, passear, viajar....e nunca se esquecam do sonho de vcs, do obetivo que as trouxeram até aqui...chegar aqui e ir embora sem nem ao menos tentar é desperdicar uma grande oportunidade, que talvez você possa não ter novamente...

Por hoje é só....

Tento postar ainda essa semana, porque vou completar 2 meses aki...uhuuuuuu!!!

Já que o fim do post puxou esse assunto, vou agradecer aqui as pessoas que me apoiaram a ficar logo quando eu cheguei e queria voltar: Mãe, pai, Robson, Grazi, Carol, Renata, Aline, Dani e Sara....nunca vou esquecer.

Beijoooosss

7 comentários:

  1. Oi flor, que bom que vc voltou, mais fica calma, vc naum eh a mais odiada do mundo, rsrs !!! Adorei ler seu post, tava mesmo sentindo falta de vc por aqui... !!! e tbm achu que 1 dia eh muito pouco para fazer uma avaliaçao dessas... jah que desocupou a vaga, tem um lugarzinho ae pra mim, kkkkk !!!! Bjao flor e se cuida !!!

    ResponderExcluir
  2. Oi amor meu.

    este foi seu melhor post. AMEI.

    Estou super feliz de ver vc adaptada e sobrevivendo mesmo longe da gente.
    Nossa vida é mesmo assim, crescemos, ganhamos asas e voamos. Sei que está muito longe e que está se saindo bem, mesmo sem nos ter por perto, mas não fico triste com isso. Sinto orgulho de saber que minha princesinha cresceu e está bem mais madura do que quando saiu dos meus braços.
    Continuo aqui te amando muito e torcendo para que se adapte cada dias mais.

    Viva ao extremo seu intercâmbio e saiba que estamos aqui de braços abertos para te receber quando achar que deve voltar.

    TE AMO.....Incondicionalmente!!!!!!!!!

    Papito.

    ResponderExcluir
  3. é por isso que te amo kkkkk...pedi pedi pedi...as meninas pediram e vc fezzzz hehehehe
    Post novoooo obaaaa...adoroooo...mesmo eu sabendo das coisas eu adoro ler kkkk...Nossa acho que blog é doença de futura au pair...hehhehehehhe...Adorei...
    Bjos flor de maracujá...até mais...
    ah, não to te chamando no msn pq sei q as vezes vc ta falando na cam com sua family...então, qdo precisar to aki ;)
    Sddss amigaaaa

    ResponderExcluir
  4. Ameiii o post!! To t seguindoo! Bjooo

    ResponderExcluir
  5. Marcellyyyy

    to chegando heim rsrsrs!
    to super ansiosa, meu Deuuussssss!!!

    ps. muito legal da parte do seu pai acompanhar meu bloguinho! =D

    ResponderExcluir
  6. Pois é...as vezes as pessoas desistem assim que se deparam com o primeiro obstáculo né?!
    Triste isso =/
    Enfim, amei seu blog =)
    Tô te seguindo! bjO

    ResponderExcluir
  7. Oiiee.. pare de sumirr e atualizee mais !! heuheuhe
    Bjaoo
    saudadesss

    =***

    ResponderExcluir