sábado, 19 de junho de 2010

1 Mês nos States!!!

Olá queridos leitores do meu humilde blog.

Quero comecar agradecendo as novas seguidoras , sejam bem –vindas! Algumas eu não encontrei o link para seus blogs, então se puderem me passar fica mais fácil de segui-las também.

Como está dizendo aí no título: um mês aqui nos States, que completei ontem, mas não deu tempo de postar. Não foi tão fácil, mas passou rápido. Se bem que a impressão que tenho é a de que estou aqui a muito mais tempo.


Bom, vamos a um resuminho básico do que já vivi.

PRIMEIRA SEMANA: TREINAMENTO - Tudo é novidade! Voê conhece pessoas do mundo todo, faz amizades e claro, realiza o sonho de estar em NYC.

SEGUNDA SEMANA: CHEGADA NA HOST FAMILY - Susto! Foi isso que senti quando vi as kids pela primeira vez pulando e gritando animadas com a minha presenca. Estranhei tudo desde o primeiro momento e comecei a pensar se eu realmente tinha feito a coisa certa ao vir para cá.

TERCEIRA SEMANA: HOMESICKNESS - A saudade do Brasil, da minha família e do meu noivo era tanta que eu pensava todos os dias em voltar. Chorava muito e passei o pior aniversário da minha vida. Comecei a perceber que meus hosts não eram super legais como eu pensava, e que por mais que eles dissessem: "Você será uma Big Sister", eu sabia que nunca me sentiria parte da família. Decidi me esforcar ao máximo e tentar fazer amizades para me sentir melhor.

QUARTA SEMANA: UM POUCO MAIS ADAPTADA - Comecei a conhecer algumas pessoas e fazer amizades importantes. Passei a sair mais, ver lugares diferentes, comer comidas diferentes. Entendi que ter amigos aqui é essencial para sua adaptacão, você se sente melhor, conversa, dá risada, fica mais alegre.

Ainda não posso dizer que estou completamente adaptada, mas posso dizer que as coisas estão melhorando a cada dia. Tiveram momentos que pensei que nunca chegaria a ficar um mês, e aqui estou eu, um mês depois, firme e forte. Considero uma vitória, não é fácil, é muito difícil, tem que ter garra, coragem e paciência para viver essa montanha-russa de emocões.


O que DESCOBRI e VI por aqui nesse primeiro mês:

* O ar condicionado reina em todos os lugares. Restaurantes, casas, bibliotecas, lojas, supermercados, banheiro público, carros...tudo! Nos primeiros dias meu nariz sangrava e ressecava muito, agora estou aprendendo a lidar com isso. Já me acostumei a sentar no vaso e sentir aquele ar gelaaaaado batendo no meu bumbum.

* As torneiras são de água fria e quente sempre, é só girar para o lado que vc quer.

* As bebidas são em refil. Vc pede uma small coke e eles te dão o copo e vc vai lá encher e colocar gelo quantas vezes quiser.

* Sempre que o onibus escolar estiver com a placa de STOP e as luzes piscando ninguém pode ultrapassar. Todo mundo para.

* Vc pode virar a direita mesmo se o farol estiver vermelho, se não vier carro vc vai na fé.

* Os carros SEMPRE param quando vc vai atravessar a rua, eles respeitam muito os pedestres.

* As coisas aqui são bem baratas e se vc não souber se controlar, gasta tudo com roupas, perfumes e eletronicos.

* A comida é bem diferente, nada de arroz e feijão todos os dias e isso acaba fazendo falta.

* Nem todo mundo engorda aqui, eu mesma não me identifiquei muito com a comida e perdi 2 kgs. As vezes, por causa da correria com as kids se acaba esquecendo de comer.

* Praticamente toda au pair tem um estoque de comida na gaveta, no closet, embaixo da cama. Alguns salgadinhos, chocolates, cookies. Eu mesma não resisti e fiz o meu, mas to me segurando para não comer mais de 10 Twix por noite.

* As baladas aqui acabam cedo. Pelo menos aqui na minha região tudo fecha as 2h00.

* O povo danca completamente se esfregando, é ridículo!

* Como tem brasileiro, como tem latino aqui! Já trombei vários na rua e não é difícil você de repente ouvir alguém falando português na mesa ao lado.

* As coisas por aqui não são perto. É muito difícil morar em um lugar onde vc pode ir andando até o mercado, a farmácia, a academia…acho que na maioria das cidades é indispensável ter carro.

* Aqui o povo não dá a mínima para a World Cup. Outro dia um colega americano perguntou se o Brasil já ganhou a Copa alguma vez…afff!

* Vc percebe que o inglês de dois anos numa escola particular é muito pouco. Fiquei perdida, não conseguia entender muita coisa...mas agora os meus ouvidos estão "abrindo".

* Você descobre que tem MUITO mais paciência do que pensava.

* E o principal: Você aprende a dar muito mais valor para sua familia, para sua casa e para o seu país.

Bom, acho que essas são algumas coisinhas que lembro. Mas com certeza com o decorrer do tempo vou lembrar outras mais e posto aqui para vocês.

Ah, ontem foi Father’s day! E eu quero deixar aqui o meu beijo para o meu pai lindo! Pai, te amo muito. Você é a maior razão para eu estar aqui hoje. Sem dúvida nenhuma você é o melhor pai do mundo. Eu já ouvia isso das minhas amiguinhas na escola e até aqui nos States ouco isso das minhas amigas au pairs, elas também adoram você. Valeu pela forca!!!

Por hoje é só. Se vocês tiverem alguma pergunta podem escrever aqui nos coments. No que eu puder ajudar, o farei.

Parabéns as meninas que conseguiram o visto, para as que ficaram on, para aquelas que tiveram o match e boa viagem para as que estão vindo.

Mil Beijosss…Até mais e vamo que vamo, 1 mês já foi, agora só faltam 11…

10 comentários:

  1. Aeee, adorei o post! Sempre gosto de ler as diferenças entre Brasil e USA! Sou a pessoa mais friorenta do mundo, vou sofrer mto aÍ! hahaha

    Nossa, já soube que a região que vou ficar é totalmente DOMINADA por brasileiros! Brasileiro tá mesmo em todo lugar!

    Bjus!

    http://perfectlittleaccident.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie Celly!
    Nossa eu me divertir muito lendo as diferenças daí com aqui....
    Que bom que as cosias estão ficando melhores para vc. Realmente um mês passa rápido.... imagine 11...
    Se cuida flor.
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que massa esse post... mto bom..adorei... mto engraçada a parte do vaso do banheiro..kkkkkkk..
    Boa sorte ai.. torço mto por vc..

    bjossss
    Boraaaaaaaaa pros 11 messes que falta..=]

    ResponderExcluir
  4. Oi parabéns por não ter desistido!!!

    Tenho uma duvida com relação a lavagem das roupas, as nossas encolhem mesmo??? e as peças intimas como vcs fazem??

    perguntas bobas mais eu preciso saber rsrsrsr
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oie Marcely, vamos simmm, dc eh tudo!! nao me lembro se tenho vc no orkut, me add no msn tb: josybraz_arec@hotmail.com
    bjss

    ResponderExcluir
  6. Oii Maa!
    Nossa 1 mês já! rs... e eu já estou embarcando!!! QUe loucura tdo isso né??
    Ansiosa pra conhecer e viver tudo isso!
    To chegando!: Me add no msn: fbfabiane@hotmail.com
    beijoooo
    =*

    ResponderExcluir
  7. Oii, comecei a te seguir hj.. =P
    Adorei o post, btw!
    Bjoos
    http://anacarolaupair.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Aaaiii que tuddppp
    essa fase de adaptação eh sempree mais dificil...
    mass daqui 3 meses... veremos vc aqui falando: que está tdoo otimoooooo e vc se sentirá melhorr
    =]
    BJaooo

    ResponderExcluir
  9. Um mes ja? Eh isso ai querida, agora faltam soh 11!! rsrsr Vamo que vamo!! Eu e a Ana estamos esperando vc aqui hein?! Ah e o dia dos pais eh amanha (20/06)rsrsrs Parabens pelo primeiro mes!! Vc ja eh uma vencedora!! E vc ta se controlando pra nao se acabar nos Twix? Ja experimentou KIT KAT? Ahh ai sim eu me acabo rsrsrsr Bjinhus

    ResponderExcluir
  10. Bate nesse seu amigo americano por mim...ai que ódioooo...somos Penta seu palhaçooo...kkkk
    Bjos amore e boa sorte sempre

    ResponderExcluir