terça-feira, 8 de junho de 2010

Como andam as coisas por aqui...

Oi!!!

Como vocês estão meninas?

Eu sei que ando muito ausente, mas vou comecar a fazer um esforco para mudar isso. Quando eu ainda estava no Brasil ficava morrendo de curiosidade de saber como estava sendo o dia a dia das meninas que tinham chego por aqui e pensava: nossa, que mancada ela domorar para postar…rsrs…e o pior que as vezes tudo fica tão corrido que nem dá tempo ou quando se tem tempo também se tem preguica…rsrs…Mas vamos lá, vim contar como está sendo a minha vida aqui em Maryland nessas primeiras três semanas.

Praticamente tudo que eu imaginava é diferente! Eu nunca criei um conto de fadas para viver no USA, nunca imaginei que seria perfeito, mas também nunca imaginei que fosse ser tão difícil.

A MINHA HOST FAMILY não é bem como eu imaginava, pricipalmente a minha host. Eles não me tratam mal, mas as vezes são um pouco indiferentes, não sei exatamente como explicar. No primeiro dia que a au pair brasileira foi embora tive uma conversa com a host, dizendo que me sentia sozinha e o que ouvi foi que eles querem que eu seja da família, como uma BIG SISTER. Isso pode parecer fofo, mas não é uando você percebe que ser parte da família é cuidar das criancas mesmo em seus horários off. Já me toquei que eles preferem que eu fique em casa quando estou de folga porque assim tudo que as criancas querem elas pedem para mim. Não acho justo e nem certo. Os meus hosts são um pouco indiferentes com as kids, eles não dão muita atencão a elas e no comeco achei isso muito chato e me incomodava, mas depois comecei a perceber que não posso mudar isso. Não posso obrigar os pais a passarem o seu tempo com seus filhos, então faco vista grossa para essa falta de carinho.

AS MINHAS KIDS também não são como eu esperava, elas são melhor! Eu tinha muito medo delas serem mimadas, e chatas. Pelo contrário, são educadas, obedientes e independentes. Respeitam o que digo, fazem o que peco e sabem que a última palavra é a minha. Eles tomam banho sozinhos (com excessão da mais nova que eu supervisiono), cada um arruma sua cama, colocam seus pratos e talheres na pia, guardam suas mochilas, fazem tudo. Algo muito bom que os pais tentam manter é isso, a independência. Eles sempre falam: por favor, me desculpe e obrigado. Mas é lógico que nada é perfeito, então tem algumas coisas que me tiram do sério, como por exemplo o fato do menino chorar por tudo. Se acabou o salgadinho ele chora, se não tem waffles ele chora, se você disser não a alguma coisa que ele queria chora de novo e eu não gosto de chororô. Já conversei com ele sobre isso, mas não adiantou, ele pede desculpas, mas depois tudo se repete. Outro problema é a menina mais velha, ela é muitooooo carente e como não tem atencão dos pais acaba sendo um grude com as au pairs. Ela tem mania de ficar te beijando e te abracando o tempo todo, vc está ocupada fazendo alguma coisa e ela vem te agarrar e te beijar, cara, é um saco, nem os pais gostam. Ela morre de ciúmes da pequena, e faz de tudo para chamar mais a atencão, só que ela já tem 10 anos e não pode se comportar assim. A cacula é maravilhosa, é minha bonequinha, não posso reclamar, é doce, inteligente, esperta boazinha…é meu xodó.

AS AMIZADES estão surgindo aos poucos. Falo sempre com a Dani que tbm tem um blog, mas ainda não deu certo de nos encontrarmos. Semana passada conheci a Lilica do blog ‘Sonhando alto com os pés no chão’, ela mora em Baltimore e fui encontrá-la com um novo amigo chamado André. Eles são super bacanas e a companhia deles me faz sentir muito melhor.
Logo na primeira semana que cheguei a LCC me deu uma lista com os telefones e e-mails das au pairs aqui do meu cluster, mandei um e-mail para a maioria que mora perto de mim e todo mundo respondeu e foi bem receptivo. Dia 13 tem meeting e vou conhecer o povo, espero fazer mais amizades e continuar passeando por aqui, assim não irei mais me sentir sozinha como estava me sentindo no comeco.

OS ESTUDOS é algo que ta um pouco complicado, logo quando cheguei fiz a inscricão para estudar inglês em um college, mas minha HF me barrou dizendo que eu não poderia estudar lá por ser longe e por talvez não dar tempo deles chegarem em casa no horário certo. Fiquei arrasada, pensei em pedir rematch, afinal o meu objetivo quando vim para cá era o de estudar e não cuidar de criancas somente. O programa de au pair foi uma opcão mais barata e acessível, porque se eu pudesse viria somente para estudar. Pois então, nos primeiros dias fiquei triste, mas depois aceitei e já estou vendo outras opcões de cursos para depois do summer. E dessa vez vou bater o pé para fazer o que quero, e não vou mais engolir essas desculpinhas deles. A au pair anterior aceitou usar parte da bolsa para comprar um curso que se estuda em casa, acredita? Se for para estudar em casa eu volto para o Brasil! Isso nem tem cogitacão!

Bom, as coisas estão entrando nos eixos aos poucos. Ainda sinto muita falta da minha família, penso neles todos os dias. No sábado eu saí com uns amigos, mas ontem não deu certo o programa com ninguém, então fui sozinha para Baltimore. Me senti triste em alguns momento, estava tendo jogo de baiseball e eu pensei na vontade que eu tinha de estar no Brasil com minha família assitindo futebol no domingo. É incrível como você comeca a dar valor as pequenas coisas quando chega aqui e percebe que tudo que você tem de mais importante está a milhas e milhas distante.

A saudade ainda é grande, mas venho conversando com Deus, venho tentando manter o equilibrio e a calma. Tenho que focar nos meus objetivos e sempre me lembrar que estar aqui é uma oportunidade que muitos gostariam de ter, mas que nem todos podem. Preciso dar valor, ser forte e ter garra. Não é fácil mesmo. Sei que muitas meninas adoram, curtem muito, talvez eu também curta mais para frente, ou talvez algumas dão mais sorte do que outras, não adianta eu ficar me baseando na vida de outras au pairs e nem ficar me lamentando, preciso erguer a cabeca, seguir em frente e aproveitar tudo que esse um ano aqui pode me proporcionar.

JOYCE, JOY FANTUCHI, GABBY, BIBI, PAULINHA MACHADO, ÉRICA, LIS, NICE, PRI, CLÁUDIA, THA, LILICA, MAY ESQUIVEL, MIRELLE, CAMILA RAMBOR…OBRIGADA PELOS COMENTS E PELO APOIO….VCS SÃO DEMAIS!!!

Beijos e até!!! Abaixo fotinhas de Baltimore, NY e Treinamento.





13 comentários:

  1. Nossa eu fica daqui tentando imaginar como é a vida de au pair mais sei que quando se trata de pessoas tudo pode acontecer, tenho muito medo da familia mentir no app e quando chegar ai eu não suportar e desistir, estou muito feliz em saber que vc está se mantendo firme e seguindo em frente, boa sorte e que Deus recompense em dobro cada esforço seu.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi :)

    Primeira vez que estou vendo seu blog! :) E, alias, já estou te seguindo! haha

    Mas, então.. a imagem que eu tenho dos americanos é essa mesmo "indiferentes". Deve dar dó das crianças né?! Mas, que bom que eles tem outra pessoa pra contar e tal! :)

    E, aguente firme guria! quem sabe com o tempo a host acaba se tornando querida ou pelo menos, mais compreensiva e vc consiga fazer seu curso!

    Te desejo muita sorte!
    Beeeijo

    ResponderExcluir
  3. Oi td bem? Fiquei feliz de saber que as coisas estao melhorando, acho que o fundamental eh ter paciencia, e muita, com os hosts, com as kids, com tudo.. dar tempo ao tempo, a saudade soh vai acabar quando voltarmos, isso eh fato, entao porque nao tentar fazer do tempo que passamos aqui o melhor possivel? Fic calma, tranquila, com o tempo as coisas vao melhorando, se ajeitando..

    Quanto aos americanos, acho que depende de cada um, ja conheci uns mto indiferentes, mas ja conheci alguns como meus host que sao uns amores, adoram passar cada minuto que estao em casa com o baby...

    Eh uma pena que voce mora longe, se nao podiamos combinar alguma coisa...quem sabe neh?!

    Se cuida ai querida e tenha Fe que as coisas vao dar certo pra vc!!!

    Bjinhus Claudia

    ResponderExcluir
  4. aaahh adoreii as fotos.. e quanto ao seu post.. achei meio tenso.. as familias nos eua.. sao mto frias... ja tive oportunidade de ir algumas vezes.. e eles sao sempre frios.. inclusive com os filhos... eu ia adorarrr ser beijada e me sentir bem com a menina de 10 anos, mas acho q vc podia conversar com ela.. dizer q gosta delaa.. q gosta de beijos e talzz.. mas a as vezess isso nao pode atrapalhar.. sei lahh.. as vezes dacerto
    =]
    Bjaoo
    Boa sorteee
    cololque foto das kidsss

    ResponderExcluir
  5. Hi Girl!
    Adorei o post!
    Ainda nao tive o tempo de fazer o meu sobre o fim de semana, mas em breve o farei.
    Goastei muito de ter te conhecido pessoalmente e agora temos de planejar nossos fins de semanas e a viagem hein ... essa viagem tem de acontecer!!!!
    Bjs me liga!!!!

    ResponderExcluir
  6. oie!
    Claro que podemos fazer algo! me aisa quando vc vier pra DC......vc ta mais perto de Batimore? Esse domingo vai rolar um encontro de au pairs brasileiras em Silver Spring....ag vai almoçar e dps vamos nas lojas brasileiras que tem lá! Não sei muitos detalhes ainda, mas se tiver a fim de ir, avisa!
    Não rola ficar em casa, que ai a saudade do brasil piora! Eu tb tava meio pra baixo semana passada......é tenso!
    E quanto as famílias serem frias, engraçado que era a imagem que eu tinha das famílias americanas tb, mas a minha é totamente o contrário!!! São super carinhosos...a minha host, pra vc ter uma idéia, se sentre culpada por trabalhar o dia inteiro e só ver os filhos de manhã e a noite, dps do jantar! rs E vive me mandando msg´pa saber como eles estão! rs
    Bom....qq coisa que precisar, da um grito ai! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. soh pra deixar um oiiii...pq eu fofoco com vc todo dia msm...rsrsrs
    Bjuu e to esperando vc aki em ksa :D

    ResponderExcluir
  8. Oiee comecei meu processo agora... fiz minha inscrição é mto bom saber "o outro lado" quando as coisas não saem como agente planeja. E você mostra tb que isso pode acontecer e temos que estar preparadas e dar a voolta por cima! é isso ai!!!Força porque oque não tem remédio remediado está!
    Estou te seguindo!
    bjinhos
    Nádia

    ResponderExcluir
  9. Celina!!! Preciso te elogiar.. a foto que vc esta de blusinha branca, acho que vc esta em Baltimore.. vc esta maravilhosa!!! Linda!!! Gata!!! bjs

    ResponderExcluir
  10. Ai Celly!! Que fofa você...sempre tão carinhosa!!
    Saiba que tô daqui torcendo por vc e que sei que tudo dará certo!
    tenha calma que com o tempo você se adapta bem a sua city, suas kids, sua rotina....

    Espero que nos encontremos em breve! Faço questão!

    beijo imenso e qualquer coisa grita!

    ResponderExcluir
  11. é realmente isso é um conto d fadas, sem cortes com tds os detalhes rsrsr
    ha um tempo atraz passou um filme q contava uma história igualzinha a q vc conta nesta postagem rsrs eu comentei com a Fê desse filme e ela tb tinha assistido rs agora td q é relacionado a essas coisas nos lembramos d vc, alias vc sempre esta presente bjs força e determinaçãoo sempreee.

    ResponderExcluir
  12. Oi td bem?

    Entao eu estava falando com a Ana outro dia e ela comentou que voce ta pensando em vir pra ca! Vem sim!! Ai a gente pode se conhecer.. eu moro a uns 15 min da Ana... Vamos combinar!! Bjinhus e se cuida! =0)

    ResponderExcluir
  13. Ma primeira vez aqui no seu blog, e de cara já gostei. Poxa vida tem pouquinho tempo q vc está ai hein? Muita sorte pra ti e que Deus continue t abençoando. Aproveite cada segundo do seu ano de Au Pair, com relaçao aos cursos fica tranquila, logo logo vc arruma outros milhares. Eu pretendo entrar nesse mundo de Au Pair ainda esse ano em Dez. se Deus assim quiser. Boa Sorte pra Voce e seja muito feliz. Aii q medo qdo tiver q escolher uma family. Mas eu acredito e confio em Deus. Ah, tô t seguindo viu? Depois passa lá no meu cantinho. Bjuuuusss

    ResponderExcluir